Karol Moya é uma fotografa de comida, gastronomia e drinks que faz fotos por são paulo, nas regiões da vila madalena, vila mariana, zona oeste e também está disponível para viagens. 

Faz um blog com dicas de fotografia, iluminação para fotografia gastronomica e dicas de food styling.

Fotos de doces, fotos de drinks, fotos de coquetéis, fotos de pães artesanais,

fotos de burguers, fotos de vinhos, fotos de lanches, fotos de comida japonesa.

  • foto de comida

-

  • foto de gastronomia

-

  • fotografia de gastronomia

-

  • Fotografia gastronomica

-

  • food styling

  • São Paulo

  • Vila Madalena

  • Fotografia de Comida Sp

  • Fotografia Gastronomica SP

Buscar
  • Karol Moya

Pandemia revela a importância da fotografia gastronomica como ferramenta de vendas

Atualizado: Jun 29

Em tempos de pandemia, a verdade sobre a forma de utilização da fotografia veio a tona, o que antes parecia ser apenas um conteúdo de melhor qualidade passou a ser indispensável.

Todo o mercado, profissões e o jeito de trabalhar estão mudando. Na fotografia não podia ser diferente. Analisando como era a fotografia de gastronomia há uma década atrás e como está hoje, podemos perceber a relevância dela no mercado atual como ferramenta fundamental no processo de criação, divulgação e vendas.



A Fotografia de alimentos há tempos atrás era em sua maioria direcionada para revistas e jornais, com a chegada da internet ela foi ganhando espaço em veículos de mídia gastronomica e blogs direcionados, e hoje em dia está presente em todas as redes sociais, tanto para profissionais do ramo, quanto aos amantes de comida.

Todos querem cozinhar seus pratos e fazer imagens que consigam passar sensações, texturas e acima de tudo despertar o desejo de consumo.

O delivery também mudou, antigamente a foto de gastronomia era simples e ilustrava cardápios de papel que acompanham o pedido, a forma de divulgação desses serviço era a boa e simples panfletagem.

Com a chegada dos apps de delivery tudo se tornou digital, as redes sociais e os cardápios online são a principal forma de divulgação da gastronomia, e a imagem se tornou o ponto mais relevante nessa divulgação.

Então por que ainda encontramos imagens que não retratam a realidade?! Cardápios digitais em apps que nem se quer ativam o desejo do cliente para o consumo do produto?!

Essa é uma questão complexa, mas o principal ponto é que ainda, mesmo depois de todas essas mudanças, a fotografia gastronomia não é parte do custo nas empresas do ramo alimentício, eles ainda encaram esse serviço como sendo um plus a mais.

Sendo assim, hoje quem investe em fotografia de comida, saí na frente.

A forma de consumo mudou, assim como a divulgação também, repense em como você vai precisar se adequar a esse novo modelo, e inclua esse serviço como peça fundamental na sua estratégia de vendas ou senão, de certo ficará pra trás.


Grande Beijo.

Karol Moya

0 visualização
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2017 por Karol Moya. 

Karol Moya Fotografia Gastronomica.png