Karol Moya é uma fotografa de comida, gastronomia e drinks que faz fotos por são paulo, nas regiões da vila madalena, vila mariana, zona oeste e também está disponível para viagens. 

Faz um blog com dicas de fotografia, iluminação para fotografia gastronomica e dicas de food styling.

Fotos de doces, fotos de drinks, fotos de coquetéis, fotos de pães artesanais,

fotos de burguers, fotos de vinhos, fotos de lanches, fotos de comida japonesa.

  • foto de comida

-

  • foto de gastronomia

-

  • fotografia de gastronomia

-

  • Fotografia gastronomica

-

  • food styling

  • São Paulo

  • Vila Madalena

  • Fotografia de Comida Sp

  • Fotografia Gastronomica SP

Buscar
  • Karol Moya

Afinal, o que é Food Styling?!

Atualizado: Jul 13

Conforme a transformação dos hábitos de consumo, essa profissão relativamente nova, vem ganhando cada vez mais espaço na construção visual dos alimentos.


Naturalidade é a palavra do momento, ninguém mais tolera apresentações de alimentos “plastificados”, simplesmente perfeitos! Nas últimas décadas, essa era a maneira utilizada para despertar o apetite visual, hoje em dia , a naturalidade e a desconstrução finalmente estão ganhando seu espaço.


Por sorte, o movimento natural vem crescendo em muitos aspectos da nossa vida. Atualmente vemos cada vez mais pessoas voltando a esse processo, como antigamente, com aquela sensação de “feito em casa'.

Despertar sensações através de uma imagem que contenha comida é o trabalho principal do Food Stylist aliado é claro, com o fotografo, e ou ás vezes, como no meu caso, uma fotografa que também é food stylist.


Mas o que é exatamente despertar sensações?! É um pouco complexo pensar dessa maneira certo?! Afinal toda foto de comida, obrigatoriamente deve despertar o apetite em primeiro lugar, mas o food style vai além, ele desperta outras sensações além do apetite.


Food Stylist: contextua visualmente uma mensagem, agrega valor ao alimento e cria uma cena, uma história a ser contada.

Uma xícara de café em uma mesa, é apenas uma xícara de café, ela pode despertar o desejo de tomar o café, uma xícara de café com elementos que remetem a uma manhã de verão, com uma luz assertiva aconchegante, e um vasinho de flores romântico de fundo como elemento de cena, já te levam pra outras sensações, e ás vezes despertam até memórias afetivas, pois a imagem conta alí, uma história onde o alimento é o protagonista.

Fotografia de Gastronomia é um trabalho, Food Stylist é outro trabalho, eles não concorrem entre sí mas são super complementares! Existe, por trás dessas duas profissões muito estudo e trabalho na construção de referências pessoais, identidade visual além do acervo de produção para que a história seja contada e desperte as sensações esperadas pelo cliente.


Agora que você já sabe a diferença entre essas duas profissões, ficará mais seguro ao contratar um profissional que possa extrair o melhor do seu produto.


Grande beijo.

Karol Moya


0 visualização
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2017 por Karol Moya. 

Karol Moya Fotografia Gastronomica.png