Karol Moya é uma fotografa de comida, gastronomia e drinks que faz fotos por são paulo, nas regiões da vila madalena, vila mariana, zona oeste e também está disponível para viagens. 

Faz um blog com dicas de fotografia, iluminação para fotografia gastronomica e dicas de food styling.

Fotos de doces, fotos de drinks, fotos de coquetéis, fotos de pães artesanais,

fotos de burguers, fotos de vinhos, fotos de lanches, fotos de comida japonesa.

  • foto de comida

-

  • foto de gastronomia

-

  • fotografia de gastronomia

-

  • Fotografia gastronomica

-

  • food styling

  • São Paulo

  • Vila Madalena

  • Fotografia de Comida Sp

  • Fotografia Gastronomica SP

Buscar
  • Karol Moya

Minhas Primeiras Fotos de Comida!

Atualizado: Mai 29

Começou a fotografar comida e não está gostando do resultado?! não se preocupe! assim como tudo na vida, a prática é fundamental e nos ensina dia a dia como conquistar nossa identidade visual.




Bom, como vocês podem ver acima, são horríveis né?! Sim! Esses foram alguns dos meus primeiros clicks de comida! Há 3 anos atrás. Eu simplesmente odiei o resultado, mas foi nesse exato momento que decidi seguir, e me especializar em fotografia gastronomica.

Encontrar uma dificuldade diante de alguma habilidade que você quer desenvolver é incrível! Significa que você irá evoluir muito a partir dela.

Nessa época eu não entendia muito bem sobre diversos aspectos relevantes na fotografia de gastronomia, principalmente luz e composição, que hoje, vejo que são fatores super importantes para a criação da história através de uma imagem.


Ah ok, mas por onde eu começo?!

Eu também não fazia idéia por onde começar, afinal para criar é preciso ter uma identidade visual só sua! Como eu ainda não tinha a minha, parti para buscar referências do que agradava aos meus olhos e assim ir construindo minhas próprias imagens mentais.

Percebi que ao acrescentar a minha mente essas referências, novas idéias iam surgindo, novos ângulos e perspectivas diferentes.

Busquei cursos especializados naquilo que queria melhorar, assisti a muitos videos no Youtube, fiz alguns cursos em plataformas digitais e também workshops de food styling e aí a identidade e meu estilo começaram a ganhar forma.

Claro que ainda hoje continuo fazendo todas essas coisas de diversas maneiras, ainda procuro por referências, ainda vejo videos sobre iluminação e equipamentos, provavelmente essa é uma jornada que será pra sempre, mas uma vez com sua identidade criada, fica muito mais fácil absorver somente aquilo que vai agregar qualidade e técnica no seu trabalho.


E o mais importante, a prática é diária!!! Fotografe todo e qualquer tipo de comida que você encontrar pela frente! Use e abuse da luz natural em diferentes horários do dia, peça para sua mãe ou avó fazer aquela sobremesa de família e click!!! Se não souber cozinhar, não tem problema...quando for pedir delivery, já prepara o cenário e click!


Não se preocupe com o resultado, pois antes do que você possa imaginar, lindas fotos vão começar a surgir! A prática com certeza será sua melhor amiga na construção da sua identidade visual.


Grande beijo e boa sorte!

Karol Moya



0 visualização
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2017 por Karol Moya. 

Karol Moya Fotografia Gastronomica.png