Karol Moya é uma fotografa de comida, gastronomia e drinks que faz fotos por são paulo, nas regiões da vila madalena, vila mariana, zona oeste e também está disponível para viagens. 

Faz um blog com dicas de fotografia, iluminação para fotografia gastronomica e dicas de food styling.

Fotos de doces, fotos de drinks, fotos de coquetéis, fotos de pães artesanais,

fotos de burguers, fotos de vinhos, fotos de lanches, fotos de comida japonesa.

  • foto de comida

-

  • foto de gastronomia

-

  • fotografia de gastronomia

-

  • Fotografia gastronomica

-

  • food styling

  • São Paulo

  • Vila Madalena

  • Fotografia de Comida Sp

  • Fotografia Gastronomica SP

Buscar
  • Karol Moya

Por que escolhi Fotografia de Gastronomia

- esse é um post pra você que está confuso em qual caminho deve seguir dentro de qualquer que seja sua profissão.


Comecei a fotografar há mais ou menos uns 10 anos, por hobbie. E basicamente só utilizava o modo automático. Era simples e mesmo assim conseguia clics satisfatórios para o momento.

Mas quando iniciei profissionalmente na fotografia não sabia exatamente como monetizar essa paixão, se era um trabalho, teria que ganhar dinheiro com ele, como?! O que o mercado realmente precisa?! Como funciona cada tipo de fotografia?!


Eu não sabia as respostas de nenhuma dessas perguntas, até tentei na época pesquisar sobre, mas o mercado de fotografia é complexo. Tem mercado pra todos os tipos de fotografia, bastava eu escolher o qual fosse mais satisfatório pra mim em todos os sentidos.


Como a maioria dos fotografos iniciantes, a gente sai clicando tudo o que nosso equipamento de entrada permite. Minha primeira paixão na fotografia foi o Boudoir, fiz workshops específicos, estudei sobre e estava super animada com a idéia, mas não rolou.

Não consegui naquele momento me planejar e encontrar mulheres dispostas a se enxergarem de outra forma.


Então fui pra próxima paixão, shows! Fiz alguns shows e confesso, que maravilhoso que é clicar um show! Eu sou movida a música, e trabalhar dançando é um privilégio real!

Mas, tinha outro lado, trabalho noturno, maioria das vezes nos finais de semana, pontos que pra mim eram uma desvantagem.

Foi aí que comecei a trabalhar como fotografa em um espaço colaborativo na Vila Madalena, lá eu fazia todo o conteúdo do espaço que era novo e tinha um banco de imagens pequeno, então começamos a fazer as programações de conteúdo e finalmente entre produtos, loja e eventos, me deparei com meu primeiro prato de comida!


Já contei, em outro post, sobre como minha primeira foto de comida ficou horrorosa, eu odiei! Não entendia nada sobre fotos de comida e nem sobre iluminação, o que funcionava para uma bolsa, não funciona para comida, e assim a fotografia se separa, pela técnica especifica de cada item que será fotografado.


O desafio, aliado com a superação pessoal, paixão e mais vantagens do que desvantagens, são fatores muito importantes para decidir qual caminho seguir.

Infelizmente, em todas as profissões não podemos nos deixar levar apenas pela paixão, mas ela deve estar presente no nosso dia a dia, tem que ter aquele tesão pelo trampo, senão a recompensa de satisfação pessoal ou financeira talvez nunca chegue.

Então se você está em dúvida no caminho que deve seguir, analise cuidadosamente todos os pontos que citei acima! Coloque realmente no papel, perceba qual linha te permite envolvimento, entusiasmo! E daqui um tempo, sem perceber você terá certeza que escolheu o caminho certo.

Grande beijo.

Karol Moya

49 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2017 por Karol Moya. 

Karol Moya Fotografia Gastronomica.png