- Karol Moya
Se você ainda não tem seguro para seu equipamento este post é pra você.
Já falei por aqui, sobre os custos que envolvem o trabalho de fotografa, mas esqueci de um grande e importantíssimo detalhe: SEGURO.
Aquele ditado, que o seguro morreu de velho é super real! Quando se trata do seu equipamento de trabalho, aquele que traz o seu ganha pão, o seguro é tão indispensável quanto ter a própria câmera.
Imagine a seguinte situação, você acaba de adquirir uma câmera novinha em folha, sai da loja com ela lacrada e acaba tendo a infelicidade de ser assaltado. Pode ser um baita azar realmente, mas também pode acontecer com a maior facilidade do mundo. Afinal nossos equipamentos são caríssimos e corremos o risco de sofrer um furto/roubo a qualquer momento, ou até mesmo uma queda acidental que pode danificar pra sempre seu equipamento prejudicando trabalhos em andamento e futuros.
Portando use e abuse do seguro, ele é um investimento que deve estar dentro do seu custo.
Dentro do seguro de equipamentos existem vários modelos que abrangem furtos/roubos e ou acidentes, escolhe o que for mais benéfico para seu tipo de segmento.
O que devo colocar no seguro?!
Avalie o valor de seus equipamentos e veja quais deles você conseguiria repor sem nenhum peso no bolso, feito isso escolha aqueles que, certamente poderiam prejudicar seu financeiro nessa reposição surpresa. Geralmente equipamentos a partir de 4 dígitos já valem a pena segurar.
Qual seguradora escolher?!
Bom, posso dizer que no meu caso, contatei o meu corretor de seguros e pedi que ele

verificasse para mim as opções e acabei escolhendo a Porto Seguro.
Geralmente as seguradoras de carros, casas tem também essa opção para segurar equipamentos. Basta verificar junto ao seu corretor ou diretamente na seguradora para escolher a melhor opção pra você.
Equipamentos segurados, tudo certinho! Agora é só correr pra rua, praia, montanha e fazer seus cliques sem nenhuma dor de cabeça!
Grande beijo,
Karol Moya